
Fé, amor e guerra em travessias separadas pelo tempo. No romance histórico de estreia de Jamil Chade, a francesa Hagar, filha de imigrantes argelinos, supera a pobreza em Marselha e conquista espaço nas melhores universidades. Trabalhando para uma multinacional, é enviada à Síria para coordenar investimentos milionários antes da guerra. Com o início do conflito em 2011, recebe ordens criminosas e se vê envolvida em um dos episódios mais brutais das últimas décadas. Sua trajetória se cruza com a de milhares de sírios que lutam para sobreviver e fugir da violência, refletindo simbolicamente os passos de Abraão, patriarca das três grandes religiões monoteístas.
Editora: Planeta; Edição: 1 (21 de abril de 2018); Páginas: 304 páginas; ISBN-10: 8542211235; ISBN-13: 978-8542211238
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Jamil Chade é correspondente internacional e colunista do UOL e Rádio Bandeirantes, reconhecido entre os 50 jornalistas mais admirados do Brasil. Baseado em Genebra, acompanha negociações na ONU e já viajou com dois papas, cobriu quatro Copas do Mundo e revelou escândalos no esporte. Autor de cinco livros, dois finalistas do Prêmio Jabuti, colabora com veículos como BBC, CNN e The Guardian. Atua no combate à corrupção e foi presidente da Associação da Imprensa Estrangeira na Suíça.
Resumo: Na Síria pré-guerra, Hagar, francesa de origem argelina, vê sua carreira cruzar com os horrores do conflito iniciado em 2011. Sua fuga ecoa os passos de Abraão, unindo sobrevivência, fé e história em meio à tragédia.