A Autêntica Editora apresenta a primeira tradução para o português desta obra clássica, que traz o Tratado de Baruch de Espinosa sobre Deus, o homem, o seu bem-estar e sua felicidade. Constituído de duas partes, seguidas de um apêndice, ela antecedeu Ética e é considerada um esboço de sua obra fundamental e uma das melhores introduções para leitores que desejam uma iniciação à filosofia espinosana. Foi nesta obra que Espinosa demonstrou, pela primeira vez, como conceber a nossa felicidade a partir da essência de Deus. Em o Breve Tratado, Spinoza trata dos aspectos fundamentais do ser humano, sua natureza, a religião, a liberdade humana e a união imediata com deus para a busca do bem-estar.
Páginas: 176 páginas; Editora: Autêntica; Edição: 2 (31 de março de 2020); ISBN-10: 8551307541; ISBN-13: 978-8551307540; ASIN: B00YH21JFC
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Bento Spinoza, também conhecido como Baruch Spinoza, foi um filósofo holandês do século XVII. Nasceu em 1632 e faleceu em 1677. Sua obra principal é “Ética”. Ele defendia a ideia de que Deus e a natureza são a mesma coisa. Rejeitou a concepção tradicional de um Deus antropomórfico. Sua filosofia enfatizava a razão, o autoconhecimento e o controle das paixões para alcançar a felicidade. Spinoza teve influência nos movimentos filosóficos posteriores, como o Iluminismo e o Idealismo Alemão. Sua obra continua relevante até os dias de hoje.