Livro ‘Aprendendo a Cair’ por Mikaël Ross

Noel enfrenta uma grande mudança após sua mãe sofrer um derrame, levando-o para viver em uma vila gerida por pessoas com deficiência.

Vencedor do Max Und Moritz, o grande prêmio alemão dos quadrinhos. Neuerkerode é uma vila alemã gerida inteiramente por pessoas com algum tipo de deficiência mental. Eles administram o restaurante local, o bar, o supermercado – eles estão no comando. É um lugar lindo, quase inacreditável, que realmente existe, e é lá que esta história se passa. Noel vive há muitos anos com a mãe em um pequeno apartamento em Berlim, até que um dia tudo muda. Ela cai. Um derrame, ao que parece. De repente, ela está no chão, rodeada por uma grande poça de sangue. A vida de Noel se abala radicalmente. Então um homem com bigode surge e afirma que Noel não pode mais ficar sozinho em seu velho apartamento. Ele tem que se mudar, para longe de Berlim, para longe de casa. Para um ambiente completamente diferente, um centro de acolhimento para outras pessoas com deficiência. Pela primeira vez na vida, Noel está sozinho. Mas também é a primeira vez que ele vive com tantas outras pessoas. Em quem ele pode confiar? De quem ele gosta? Quem o ama?

Páginas: 128 páginas; ISBN-10: 6586128307; ISBN-13: 978-6586128307; Editora: Nemo (31 agosto 2020); ASIN: B08DL5ZZMW

Biografia do autor: Mikaël Ross é um ilustrador e quadrinista alemão, conhecido por seu trabalho em quadrinhos e graphic novels. Ele é baseado em Berlin e seu trabalho já foi exibido em várias exposições e festivais de quadrinhos na Alemanha e na Suíça. Mikaël Ross também é o autor de “Der Umfal” (no original alemão), que foi traduzido para o inglês como “The Thud”. O livro é um romance gráfico para jovens adultos, contado da perspectiva de uma pessoa com distúrbio de desenvolvimento, e se passa em uma vila alemã real chamada Neuerkerode, que é operada por pessoas com deficiência mental.

Leia trecho do livro

Livro 'Aprendendo a Cair' por Mikaël Ross
Livro 'Aprendendo a Cair' por Mikaël Ross
Livro 'Aprendendo a Cair' por Mikaël Ross
Livro 'Aprendendo a Cair' por Mikaël Ross
Livro 'Aprendendo a Cair' por Mikaël Ross

Tags: ,