
“Numa cidadezinha dos Estados Unidos está situada a velha casa da família Pyncheon, com sete torres pontudas e, entre elas, uma chaminé. A mansão decrépita, porém, não foi construída sobre bons alicerces: sob aquele chão, jaz a sepultura de uma alma inquieta, que amaldiçoa e atormenta a vida dos moradores geração após geração. A casa parece viva ao carregar o peso de assassinatos, injustiças e bruxarias. Entretanto, quando Phoebe Pyncheon chega do interior para viver com os atuais proprietários, traz consigo novos ares ― e as culpas, então, podem ser expiadas. Nathaniel Hawthorne narra em “A Casa das Sete Torres” um intenso drama familiar envolto em maldade, vingança e perdão ao inspirar-se em seus próprios antepassados, que fizeram parte de uma Salem corrompida por orgulho e ganância no período da caça às bruxas, no século XVII.
Editora: Nova Fronteira; 1ª Edição (30 setembro 2020); Páginas: 304 páginas; ISBN-10: 8520943918; ISBN-13: 978-8520943915; ASIN: B085YCC34C
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: NATHANIEL HAWTHORNE (1804-64) foi um dos maiores romancistas norte-americanos de todos os tempos, autor de obras-primas como A letra escarlate e O fauno de mármore. É considerado um dos expoentes da escola romântica, ou do chamado “romantismo sombrio” do século XIX. Sua obra trata das falhas na natureza humana, abordando a presença do mal no homem e na sociedade em contraste com valores morais elevados e apresentando personagens de grande profundidade psicológica.
Resumo: Em A Casa das Sete Torres, Hawthorne narra a história de uma mansão amaldiçoada por crimes e injustiças do passado, até que a chegada de Phoebe traz esperança, renovação e a chance de redenção.