Livro ‘Brazza’ por Mariana Brecht

Em Brazza, Manuela chega ao Congo para trabalho humanitário, mas acaba presa a um regime autoritário. Entre vigilância e romance, descobre nuances sutis da dominação. Estreia de Mariana Brecht, com ilustrações de Anne-Muanaw.

Em Brazza, romance de autoficção inspirado em vivência da autora, Manuela, paulistana de 27 anos, chega a Brazzaville, na República do Congo, para trabalhar em uma empresa de serviços humanitários. Logo, porém, vê-se envolvida na campanha política duvidosa de um líder autoritário. Com o passaporte confiscado, sob vigilância e cercada por colegas ambíguos, deseja apenas deixar o país. Enquanto explora as paisagens e culturas locais, embarca também em uma jornada íntima, vivendo um romance com Samuel e descobrindo que as relações de dominação podem ser muito mais sutis e complexas do que imaginava. Ilustrado pela artista franco-congolesa Anne-Muanaw, o livro marca a estreia literária de Mariana Brecht, unindo experiência pessoal, observação social e narrativa sensível.

Editora: Moinhos; 1ª edição (25 março 2021); Páginas: 192 páginas; ISBN-10: 6556810363; ISBN-13: 978-6556810362; ASIN: B08XQXG6BS

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Mariana Brecht, nascida em São Roque (SP) em 1990, é escritora, roteirista, compositora e designer de narrativas de jogos. Graduada em Audiovisual pela ECA-USP e mestre em Estratégias Culturais Internacionais pela Université Fédérale Toulouse Midi-Pyrénées, foi roteirista de A Linha, primeira obra brasileira a ganhar um Primetime Emmy. É autora de Brazza (finalista do Prêmio São Paulo de Literatura), do livro-jogo Labirinto e do infantojuvenil A menina com os pés no chão (finalista do Jabuti). Foi acabar bem na nossa vez é seu primeiro romance pela Rocco.

Resumo: Em Brazza, Manuela chega ao Congo para trabalho humanitário, mas acaba presa a um regime autoritário. Entre vigilância e romance, descobre nuances sutis da dominação. Estreia de Mariana Brecht, com ilustrações de Anne-Muanaw.

Tags: ,