Um presidente de extrema-direita é morto por um adolescente não binário. Por meio de uma longa entrevista, conhecemos a história do jovem e as decisões que o levaram a cometer o ato. Com o cinismo e o sarcasmo típicos de Nazarian, Veado assassino é uma louca novela especulativa, divertida e reflexiva na mesma medida. Renato é um adolescente não binário de Santa Catarina. Viciado em games, tem uma relação conflituosa com os pais conservadores e a irmã, uma mulher trans. Mas sua vida não teria nada de tão singular se não fosse um ato cometido por ele que passaria a defini-lo: o assassinato do presidente de extrema-direita que estava no poder. Assim, mergulhamos em sua história: os anos de formação, o ódio biliar e os preconceitos velados ou explícitos mostrados por meio de um vertiginoso diálogo entre Renato e um interlocutor misterioso…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (27 julho 2023); Páginas: 112 páginas; ISBN-10: 6559215660; ISBN-13: 978-6559215669; ASIN: B0C4Z6BFR9
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: SANTIAGO NAZARIAN nasceu em 1977 e é paulistano. Publicou diversos romances, entre eles Mastigando humanos e Biofobia, e verteu ao português dezenas de livros como tradutor. Pela Companhia das Letras lançou Fé no Inferno (finalista do Prêmio Jabuti, Oceanos e Machado de Assis) e o romance de terror Neve negra.