Livro ‘Uma igreja chamada tov’ por Scot McKnight & Laura Barringer

Scot McKnight e Laura Barringer propõem, em seu livro, uma restauração da igreja baseada na palavra hebraica "tov" (bom), defendendo uma cultura de bondade, empatia, verdade e justiça, promovendo cura e crescimento espiritual.

Nos últimos anos, muitas igrejas têm sido envolvidas em escândalos devido a ações abusivas, afastando-se dos ensinamentos de Cristo. Para evitar a decadência moral e espiritual, Scot McKnight e sua filha Laura Barringer propõem um caminho de restauração baseado na palavra hebraica “tov”, que significa “bom”. Eles defendem uma cultura de bondade, onde empatia, graça, priorização das pessoas, verdade, justiça e serviço guiam os membros para se tornarem uma comunidade verdadeira de seguidores de Jesus. O livro oferece soluções práticas e profundas, incentivando a renovação da igreja ao enfrentar seus pecados e estabelecer um comportamento que resista ao abuso, promovendo cura, segurança e crescimento espiritual. Tish Harrison Warren destaca que, ao invés de apenas criticar, o livro traz uma abordagem sincera e prática, refletindo sobre a realidade das igrejas e oferecendo uma grande dádiva para todos.

Editora:Mundo Cristão; 1ª edição (16 setembro 2022); Páginas: ‎272 páginas; ISBN-10: 6559881350; ISBN-13: 978-6559881352; ASIN: B0B8QC2G7K

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Scot McKnight é professor de Novo Testamento no Seminário Northern e especialista em cristianismo primitivo e o Jesus histórico. Ele é autor de mais de 80 livros e mantém o blog Jesus Creed no site Christianity Today. Natural de Illinois, McKnight fez sua formação acadêmica em várias instituições, incluindo um PhD na Universidade de Nottingham, na Inglaterra. Ele está aguardando a publicação de seu próximo livro, Uma Igreja Chamada Tov, publicado pela Mundo Cristão em 16 de setembro de 2022. Casado com Kris, psicóloga, tem dois filhos e dois netos. Instagram @scotandkris

Resumo: Scot McKnight e Laura Barringer propõem, em seu livro, uma restauração da igreja baseada na palavra hebraica “tov” (bom), defendendo uma cultura de bondade, empatia, verdade e justiça, promovendo cura e crescimento espiritual.

Tags: , , ,