Como está nossa relação com o trabalho? Qual será o modelo de trabalho daqui para a frente? A recente disseminação do home office abriu um caminho de possibilidades fora do escritório, mas não é a solução para tudo. Trabalho remoto questiona as atuais concepções de trabalho, produtividade e apresenta sugestões de medidas a serem adotadas para um ambiente de trabalho mais saudável. O modelo de trabalho remoto, que se intensificou mundialmente com a pandemia de covid-19, testa os limites do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Muitas vezes, em vez de liberar mais tempo para o funcionário, a flexibilidade de horário passou a significar trabalho ininterrupto. Ansiedade, frustração e síndrome de burnout são algumas das consequências dessa distorção. A partir de relatos de centenas de empregados, Charlie Warzel e Anne Helen Petersen analisam como o home office e os ambientes de trabalho têm funcionado…
Editora: Best Business; 1ª edição (18 julho 2022); Páginas: 316 páginas; ISBN-10: 6556700134; ISBN-13: 978-6556700137; ASIN: B0B57LZKLD
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Charlie Warzel é jornalista premiado, especializado na cobertura de tecnologia, mídia e política. É o principal autor de “The Privacy Project”, do New York Times, e coautor de “One Nation, Tracked”, uma série investigativa sobre o rastreamento de localização feito pelos smartphones. Foi redator sênior de tecnologia da BuzzFeed News. Publica a newsletter Galaxy Brain. Anne Helen Petersen é jornalista, doutora em estudos de mídia pela Universidade do Texas e autora de três livros, incluindo Não aguento mais não aguentar mais: como os millennials se tornaram a geração do burnout e Too Fat, Too Slutty, Too Loud: the Rise and Reign of the Unruly Woman. Foi redatora sênior de cultura da BuzzFeed News e publica atualmente a newsletter Culture Study.