No segundo volume do díptico iniciado com O passageiro, o vencedor do Prêmio Pulitzer Cormac McCarthy mergulha na vida de Alicia, internada no hospital psiquiátrico Stella Maris no início dos anos 1970. Em sessões com seu terapeuta, ela aos poucos narra sua história, num retrato íntimo sobre a perda, a saudade e a loucura. “McCarthy volta com dois golpes em sequência […]. O esperado retorno de uma lenda.” ― Esquire. 1972, Black River Falls, Wisconsin: Alicia Western, aos vinte anos de idade e com quarenta mil dólares em um saco plástico, dá entrada no hospital psiquiátrico Stella Maris. Candidata ao doutorado em matemática pela Universidade de Chicago, é diagnosticada como paranoide esquizofrênica, com um longo histórico de alucinações visuais e auditivas. Em conversas com seu terapeuta, Alicia contempla a natureza da loucura e a insistência humana em ver o mundo sempre de uma única forma…
Editora: Alfaguara; 1ª edição (6 abril 2023); Páginas: 184 páginas; ISBN-10: 8556521622; ISBN-13: 978-8556521620; ASIN: B0BVMX9K5T
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: CORMAC MCCARTHY nasceu em Rhode Island, EUA, em julho de 1933. É autor de livros seminais da literatura norte-americana, como Meridiano de sangue, a Trilogia da Fronteira (composta de Todos os belos cavalos, A travessia e Cidades da planície), Onde os velhos não têm vez e A estrada. Recebeu prêmios como o Pulitzer, o National Book Award e o National Book Critics Circle Award.