Mantido o rumo atual da vida na Terra, o futuro é impossível. Em seu novo livro, o autor de O oráculo da noite compartilha conhecimentos de cientistas, pajés, xamãs, mestras e mestres de saber popular, artistas e inventores que nos lembram da importância de sonhar coletivamente com o futuro do planeta. Há cerca de 100 mil anos, um grupo da espécie Homo sapiens fundou a linhagem que veio a conquistar todo o planeta. Uma estirpe violenta em que os mais fortes frequentemente humilham e oprimem os mais fracos, mas também capaz de muito altruísmo e extremados cuidados parentais. A constatação desse paradoxo é o ponto de partida de Sidarta Ribeiro em seu novo livro. Em Sonho manifesto, o renomado neurocientista denuncia a profundidade da crise ambiental e social ao mesmo tempo em que celebra a oportunidade única que temos hoje de expandir a consciência planetária…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (29 abril 2022); Páginas: 200 páginas; ISBN-10: 6559212130; ISBN-13: 978-6559212132; ASIN: B09VG1LFTR
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: SIDARTA RIBEIRO é mestre em biofísica pela UFRJ, doutor em comportamento animal pela Universidade Rockefeller, pós-doutor em neurofisiologia pela Universidade Duke, professor titular de neurociência e fundador do Instituto do Cérebro da UFRN. Formando do Grupo Capoeira Brasil, discípulo dos mestres Caxias e Paulinho Sabiá. Publicou mais de cem artigos científicos em periódicos internacionais. É autor, entre outros livros, de O oráculo da noite e Limiar, ambos publicados pela Companhia das Letras.