N. K. Jemisin, uma das mais premiadas autoras da atualidade, apresenta o capítulo final da duologia Dreamblood. Nesta épica conclusão, Gujaareh é assolada pela iminência de uma guerra e por pesadelos eternos que parecem prenunciar a ruína da Cidade dos Sonhos. Gujaareh, a Cidade dos Sonhos, sofre sob o domínio imperial do Protetorado Kisuati. Uma cidade onde a única lei era a paz agora conhece a violência e a opressão. E pesadelos. Uma praga misteriosa e mortal assombra os cidadãos de Gujaareh, condenando os infectados a morrer gritando enquanto dormem. Preso entre sonhos sombrios e senhores cruéis, o povo anseia por se levantar ― mas Gujaareh não conheceu nada além da paz por muito tempo. Alguém deve mostrar-lhes o caminho. A esperança está com dois párias: a primeira mulher a se juntar ao sacerdócio da Deusa dos Sonhos e um príncipe exilado que deseja recuperar seu direito como primogênito…
Editora: Morro Branco; 1ª edição (17 abril 2023); Páginas: 512 páginas; ISBN-10: 6586015774; ISBN-13: 978-6586015775; ASIN: B0BYP54S9Y
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: N. K. Jemisin é uma autora nova-iorquina, cujas histórias foram nomeadas diversas vezes aos maiores prêmios de ficção científica e fantasia do mundo, incluindo o Nebula, Locus e World Fantasy Award. Em 2016, se tornou a primeira pessoa negra a receber o Hugo na categoria principal por seu livro A Quinta Estação, e nos dois anos seguintes quebrou recordes ao ganhar novamente na categoria principal com as continuações da série a terra partida: O Portão do Obelisco e O céu de pedra. Jemisin é considerada uma das mais importantes vozes da ficção especulativa atual por construir universos ricos e complexos, que vão da fantasia à ficção científica. Suas obras falam sobre justiça social, preconceito, violência e sobre a multiplicidade do comportamento humano.