A Editora Contracorrente tem a honra de anunciar a publicação do livro Sociedade e natureza: uma investigação sociológica, do celebrado jurista e filósofo austríaco Hans Kelsen. Com esmerada tradução de Pedro Davoglio (Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP), esta obra de Kelsen ganha inédita versão em português. Em densos sete capítulos e quase 700 páginas, este livro, nas palavras do próprio autor, “compromete-se com a tarefa de investigar, com base em material etnográfico, como o homem primitivo interpreta a natureza que o circunda e como, a partir dos fundamentos dessa interpretação, especialmente a partir do princípio da retribuição, a ideia de causalidade – e, com isso, o conceito moderno de natureza – desenvolveu-se. Esse desenvolvimento significa a separação entre natureza e sociedade na mente humana”. Para o professor Georges Abboud, esta obra esclarece um mal-entendido sobre Kelsen…
Editora: Editora Contracorrente; 1ª edição (21 novembro 2022); Páginas: 688 páginas; ISBN-10: 6553960631; ISBN-13: 978-6553960633; ASIN: B0BNP4871P
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: HANS KELSEN foi um jurista e filósofo austríaco, considerado um dos mais importantes e influentes estudiosos do Direito. Ao longo de sua carreira ativa, Kelsen também forneceu uma contribuição significativa para a teoria do controle de constitucionalidade, a teoria hierárquica e dinâmica do direito positivo, e da ciência do direito. Em filosofia política, ele era um defensor da teoria da identidade do Estado de direito e um defensor do contraste explícito dos temas de centralização e descentralização na teoria do governo. Kelsen também foi um defensor da posição da separação dos conceitos de Estado e da sociedade em sua relação com o estudo da ciência do direito.