
Antologia definitiva de um dos escritores e ativistas queer mais criativos e radicais do século XX. Símbolo da resistência à ditadura militar e da dissidência sexual no Chile, Pedro Lemebel usou a vida e a escrita para confrontar e afrontar o poder instituído ― a tirania de Augusto Pinochet, o beletrismo, os bons costumes, o capitalismo ―, tornando-se uma voz fundamental da contracultura latino-americana a partir dos anos 1980. Reivindicando a transgressão como forma de potência, seus escritos conseguiram tornar visíveis as desigualdades e a marginalização de pobres, mulheres e homossexuais durante o regime militar e a incipiente democracia chilena. É na margem, na favela, na esquina da noite escura que está a verdadeira subversão. Organizada pelo crítico espanhol Ignacio Echevarría, Poco hombre reúne as melhores crônicas da produção de Lemebel ao longo de mais de duas décadas e é a porta de entrada perfeita para se conhecer um artista genial e único…
Editora: Zahar; 1ª edição (26 maio 2023); Páginas: 400 páginas; ISBN-10: 6559791122; ISBN-13: 978-6559791125; ASIN: B0BYBHW3F7
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: PEDRO LEMEBEL (1952-2015) é considerado um dos mais importantes artistas queer contemporâneos da América Latina. Nascido numa favela na periferia de Santiago, Lemebel foi escritor, performer e ativista político. Autor de diversos livros de crônicas, como Loco Afan (1996) e De perlas y cicatrices (1998), publicou também Tengo miedo torero (2001), seu único romance.
Livros relacionados
Livro 'A Guerra de Narrativas' por Major Rafael Rozensz...
Livro 'Tomara que você seja deportado' por Jamil Chade
Livro 'Desde Fanon' por Deivison Mendes Faustino & ...
Livro 'Triste Tigre' por Neige Sinno