De volta à peculiar casa modernista onde cresceu, Alice revive a tragédia que marcou sua adolescência. Numa pequena cidade, as irmãs Lina e Titi veem sua rotina ser transformada por uma misteriosa construção. Num decadente hotel serrano, Clara sonha em se tornar escritora enquanto precisa manter o emprego atuando como Capitão Capivara. Nessas três histórias, personagens encaram com sarcasmo e delicadeza as suas desilusões, revelando o lado melancólico da juventude. Com elas, testemunhamos o surgimento de Carol Bensimon, que já revelava o talento que a colocou entre os principais nomes da literatura brasileira contemporânea.
Editora: Dublinense; 2º edição (1 junho 2023); Páginas: 128 páginas; ISBN-10: 6555530979; ISBN-13: 78-6555530971; ASIN: B0C357SR9S
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Carol Bensimon nasceu em 1982, em Porto Alegre. Publicou o livro de contos Pó de parede e os romances Sinuca embaixo d’água (finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura), Todos nós adorávamos caubóis, O clube dos jardineiros de fumaça (vencedor do Jabuti e finalista do prêmio São Paulo) e Diorama. Já colaborou com contos, crônicas e ensaios para veículos como Piauí, Estadão, Folha, O Globo e Zero Hora. Algumas de suas crônicas foram reunidas no livro Uma estranha na cidade. É mestra em Escrita Criativa pela PUCRS. Seus livros já foram publicados nos Estados Unidos, na França, na Itália, na Espanha e na Argentina.