Edney Silvestre, remonta, em sete contos e duas novelas, momentos marcantes dos últimos 150 anos da história brasileira. O jornalista Edney Silvestre, notório por seu vigor narrativo, retrata, em sua nova obra, Pequenas vinganças, diferentes momentos do passado do Brasil em tramas envolventes, divididas em duas novelas e sete contos inéditos. Com uma escrita emocionante, o autor ancora seus personagens nas muitas situações formadoras da nossa nação. Pequenas vinganças abarca as atrocidades racistas da Guerra do Paraguai, passando por um mergulho na frívola elite da ditadura Vargas e na indiferente alta-sociedade durante a ditadura militar. O autor também retrata a violência contemporânea que aflige inocentes, a pandemia que se abateu sobre o planeta em 2020 e revisita dois de seus personagens mais marcantes, Anna e Paulo, protagonistas do romance Vidas provisórias…
Editora: Globo Livros; 1ª edição (7 novembro 2022); Páginas: 160 páginas; ISBN-10: 6588016255; ISBN-13: 978-6588016251; ASIN: B0BHJHJ474
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Edney Silvestre, nascido em Valença – RJ, é jornalista e escritor, ganhador dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura de melhor romance com “Se eu fechar os olhos agora”. Autor de onze livros, entre ficção e reportagens, foi publicado na Inglaterra, França, Sérvia, Holanda, Itália e Portugal. O jornal francês Le Monde considerou-o um “representante notável da efervescente cena literária brasileira”. Correspondente internacional da Globo, cobriu os atentados terroristas de 11 de setembro, além de ter realizado reportagens no Iraque, Cuba, Vale da Morte (EUA) e América Central. À frente do programa Globonews Literatura, entrevistou os escritores José Saramago, Nadine Gordimer, Mario Vargas Llosa, Ohran Pamuk, Adélia Prado, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Salman Rushdie, entre outros. Seus romances mais recentes, “Amores improváveis” e “Vidas provisórias”, foram publicados pela Globo Livros.