Em “Os Ungidos”, o bestseller americano Thomas Sowell apresenta uma crítica aguçada às bases das fracassadas políticas sociais esquerdistas. Pautado em uma análise política e filosófica minuciosa da mentalidade que cimenta o modus operandi autoritário do progressismo moderno, o economista e crítico social mostra-nos como a esquerda ocidental ressuscitou a autoridade pseudorreligiosa dos ungidos, uma espécie de casta intelectual e política que se permite balizar os costumes, as leis e até mesmo as moralidades sexuais dos indivíduos sob uma retórica pueril de “bem-estar social geral” e “controla de danos”. Uma obra inesquecível escrita por um dos maiores pensadores contemporâneos.
Editora: LVM Editora; 2º edição (30 dezembro 2022); Páginas: 453 páginas; ISBN-10: 6550520541; ISBN-13: 978-6550520540; ASIN: B0BP2SGRWC
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Nascido em 30 de junho de 1930 na Carolina do Norte, Thomas Sowell teria muitas razões para considerar-se vítima do ordenamento social. Com o pai falecido antes de seu nascimento, e a mãe deste modo sozinha para cuidar de já muitos filhos, o pequeno Thomas foi oferecido em adoção a uma tia-avó. Quando tinha apenas cinco anos de idade, também sua mãe faleceu. Vivendo em Nova York com a família adotiva, Sowell desenvolveu ali os estudos – indo além do que qualquer familiar já houvera conquistado. Nenhum de seus parentes contava com educação básica completa; todos, aliás, garantiam o sustento por meio de “bicos” temporários, na maior parte das vezes como empregados domésticos. Apesar disso, foi com o pai adotivo e com a meia-irmã que Thomas Sowell adquiriu o hábito de ler jornais e HQs.