Do renomado autor de Uma história cultural da Rússia, Sussurros e A tragédia de um povo, Os europeus explora como a era das ferrovias, no século XIX, deu início ao primeiro período de globalização cultural. Na Europa, o século XIX foi um período de conquistas artísticas extraordinárias. Também foi a primeira era da globalização cultural ― uma época em que a comunicação de massa e as viagens de trem de alta velocidade aproximaram todos os países, superando as barreiras do nacionalismo. Surgiu assim. na arte, na música e na literatura, um cânone verdadeiramente europeu. Em 1900, o continente inteiro lia os mesmos livros, reproduzia as mesmas pinturas, ouvia as mesmas músicas em suas casas e salas de concerto e assistia às mesmas óperas nos maiores teatros. A partir de um rico acervo de documentos, cartas e outros materiais de arquivo, o premiado historiador Orlando Figes analisa…
Editora: Record; 1ª edição (29 agosto 2022); Páginas: 644 páginas; ISBN-10: 6555874902; ISBN-13: 978-6555874907; ASIN: B0B64FW54M
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Orlando Figes é um renomado professor de História na Birkbeck College da Universidade de Londres. Nasceu em Londres, em 1959, e estudou História em Cambridge. Antes de se mudar para Birkbeck, foi professor de História e fellow do Trinity College, em Cambridge. Entre outras obras, é autor, também pela Editora Record, de Uma história cultural da Rússia, Sussurros e A tragédia de um povo, que recebeu o Prêmio Wolfson de História, o prêmio literário WH Smith, o Prêmio Longman/History Today, o NCR Book Award e o Los Angeles Book Prize.