Uma amizade extraordinária. Cem anos de histórias prestes a serem contadas… antes que seja tarde demais. Lenni é uma adolescente de dezessete anos, dona de uma personalidade especial e de muito carisma. Pode-se dizer que é uma garota cheia de vida… exceto que, segundo os médicos, ela está à beira da morte. Como um modo de preencher seus dias no hospital em que está internada e sozinha – e de cumprir uma aposta feita com o padre da capela -, Lenni começa a frequentar aulas de arte terapêutica. E é então que conhece Margot, uma senhora de oitenta e três anos, doce e de coração rebelde como o de Lenni. A conexão entre elas é intensa e imediata, e as duas percebem uma peculiaridade: juntas, têm um século de vida! Para celebrar esses cem anos que compartilham, decidem montar uma exposição de cem pinturas. Em cada uma, retratam uma memória importante dos anos que viveram. Histórias de paixão, juventude, amadurecimento, alegria, afeto…
Editora: Planeta; 1ª edição (9 maio 2022); Páginas: 352 páginas; ISBN-10: 6555357053; ISBN-13: 978-6555357059; ASIN: B09X1WNR73
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Marianne Cronin nasceu em 1990 e vive em Birmingham, onde obteve um Ph.D. em Linguística Aplicada examinando a ligação entre linguagem e humor na ficção. Atualmente trabalha como professora do ensino superior. Em seu tempo livre, ele realiza comédias de improvisação com o grupo Box of Frogs, de Birmingham. Os cem anos de Lenni e Margot é seu primeiro romance.