Numa pequena cidade do interior mineiro, Rosalina vive enclausurada num antigo sobrado, construção iniciada por seu avô, o truculento coronel Lucas Procópio, e continuada por seu pai, João Capistrano. Afastada de todos, Rosalina conta apenas com a companhia de Quiquina, uma empregada muda, e de relógios parados. Mas a chegada de José Feliciano, ou Juca Passarinho, promete transformar para sempre a rotina cativa da moça, única e solitária herdeira da família Honório Cota. Selecionada pela Unesco para integrar a Coleção de Obras Representativas da Literatura Universal, esta obra-prima de um dos mais importantes escritores brasileiros do século XX traz para a literatura a orquestração trágica de uma verdadeira ópera. Com prefácio de Itamar Vieira Júnior.
Editora: HarperCollins; 1ª edição (15 outubro 2022); Páginas: 240 páginas; ISBN-10: 6555114002; ISBN-13: 978-6555114003; ASIN: B00A3D11V6
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Autran Dourado foi um advogado, escritor e jornalista brasileiro, natural de Minas Gerais. Suas obras receberam diversos prêmios, entre eles o prêmio Camões, o prêmio Machado de Assis e o prêmio Jabuti. O romance “Opera dos mortos” foi escolhido pela Unesco para integrar a coleção de obras representativas da literatura universal.