Vencedor dos principais prêmios literários do país, O filho eterno ganha edição especial com novo projeto gráfico e prefácio do escritor Sérgio Rodrigues. Em O filho eterno, romance de Cristovão Tezza, o nascimento de uma criança com síndrome de Down coincide com o momento de ruptura na vida dos pais. Um filho desejado, mas diferente: nas palavras do pai, na tímida tentativa de explicar para os conhecidos, nos primeiros meses, uma criança com “um pequeno problema”. De início, tudo é estranhamento, e o pai assume que a urgência não é resolver o tal problema do menino ― haveria algo a ser resolvido? ―, mas o espaço que o filho ocupará, para sempre, na vida do casal. Tezza expõe as dificuldades, inúmeras, e as saborosas pequenas vitórias de criar um filho com síndrome de Down. O périplo por clínicas e consultórios médicos em uma época em que o assunto não era tão estudado…
Editora: Record; 25ª edição (27 fevereiro 2023); Páginas: 224 páginas; ISBN-10: 6555876492; ISBN-13: 978-6555876499; ASIN: B0BS74QPDQ
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Cristovão Tezza nasceu em Lages, Santa Catarina, mas mudou-se criança para Curitiba, onde vive até hoje, dedicando-se à literatura. Publicou duas dezenas de obras, entre elas os romances Trapo, O fotógrafo, A tensão superficial do tempo e O professor. Os contos de Beatriz criaram a personagem que reaparece em Um erro emocional, A tradutora e Beatriz e o poeta. Além das obras de ficção, lançou duas coletâneas de crônicas, Um operário em férias e A máquina de caminhar; outras duas de textos críticos, Leituras: resenhas & ensaios e Literatura à margem; e sua autobiografia literária, O espírito da prosa.