À época de seu lançamento, foi censurado, processado por obscenidade e, finalmente, tornou-se palco para uma das mais polêmicas personagens adúlteras da literatura mundial: a lady Chatterley. Quem poderia imaginar o que acontece no interior de uma propriedade rural, antiga e — até então — absolutamente puritana? Connie é uma jovem vinda de berço artístico e boêmio; seu marido Clifford, no entanto, é um aristocrata conservador, abruptamente enviado para servir na guerra após o casamento. Ao voltar para casa com o corpo paralisado, a união entre os dois perde força e, eventualmente, desanda: é então que, indo na contramão das expectativas da época, Connie encontra refúgio em Oliver Mellors, o guarda-caças da propriedade do casal. Publicada em 1928, mas vinda ao público apenas em 1960, a história rendeu críticas e alvoroços, mas, sobretudo…
Editora: Antofágica; Primeira edição (8 novembro 2022); Páginas: 480 páginas; ISBN-10: 6586490677; ISBN-13: 978-6586490671; ASIN: B0BH78V62P
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: D.H. Lawrence (1885 – 1930) foi um escritor inglês conhecido por dar luz a obras tidas como polêmicas por trazerem em sua essência temas como sexualidade, erotismo, desejo feminino e destrutivas relações humanas. Autor não apenas de O amante de Lady Chatterley, mas também de Filhos e amantes (1915), Mulheres apaixonadas (1920), entre outros títulos, Lawrence firmou-se no alto-escalão da literatura mundial ao desviar a atenção do público geral para assuntos considerados tabus e fazer deles tópicos passíveis de franca discussão. As repercussões de sua trajetória literária ressoam ainda hoje, ecoando cada vez mais alto, à medida que transformações de diferentes raízes progressivamente impactam as sociedades.