Após sua noiva desaparecer misteriosamente nas águas do Rio Jari, na Amazônia, o sociólogo Bruno Medeiros retorna ao isolado povoado ribeirinho de Guaiapis com o objetivo de desvendar o que aconteceu com Cecile e se vingar. Certo de que ela fora levada pelo boto cor-de-rosa, Bruno pouco a pouco começa a descobrir a sinistra verdade por trás do povoado e seus moradores, forçando-o a mergulhar na história do espírito lendário que habita os rios e a enfrentar seus próprios traumas.Nesta nova obra de Paulo Stucchi (finalista do Prêmio Jabuti 2020), a dor da perda e o medo do sobrenatural chegam ao seu limite máximo, misturando lendas amazônicas e a presença nazista no norte do Brasil, e desnudando o mal que dorme em cada um de nós.
Editora: Insígnia Editorial; 1ª edição (19 setembro 2022); Páginas: 240 páginas; ISBN-10: 659940426X; ISBN-13: 978-6599404269; ASIN: B098R4ZRK1
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Paulo Stucchi é jornalista e psicanalista. Formou-se em Comunicação Social pela Unesp Bauru. Trabalhou em revistas e jornais impressos, tornando-se editor, por treze anos, de uma publicação segmentada para o setor gráfico. Divide seu tempo entre o trabalho de assessor de comunicação e sua paixão pela literatura, sobretudo romances históricos. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2020. No fundo do rio é seu sexto livro.