Francis Schaeffer será sempre lembrado como um dos gigantes do nosso tempo. Seus 23 livros publicados, todos ainda disponíveis, foram traduzidos para mais de 25 idiomas com milhões de exemplares vendidos, sendo hoje a Editora Cultura Cristã a sua principal editora em português. A L’Abri Fellowship, fundada pelo casal Francis e Edith Schaeffer em 1955, é um tributo vivo à sua obra. Num tempo de decadência moral e desumanidade brutal, as obras de Schaeffer falam corajosamente baseadas nos absolutos de Deus tais como revelados em sua Palavra. Morte na Cidade foi o terceiro livro a ser escrito por Schaeffer e é essencial para o entendimento de seu pensamento. Escrito no contexto da contracultura dos anos 60, seu toque é profético e sensível a este começo de milênio, na medida em que aborda as mesmas preocupações pessoais, morais, espirituais e intelectuais de nossos dias…
Editora: Cultura Cristã; 1ª edição (1 janeiro 2019); Páginas: 96 páginas; ISBN-10: 8576227347; ISBN-13: 978-8576227342; ASIN: B0BT87DKKN
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Francis August Schaeffer nasceu em 30 de janeiro de 1912, em Germantown, Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em 1930, ele se tornou cristão, depois de ler a Bíblia por aproximadamente seis meses, começando em Gênesis. Teólogo cristão evangélico americano, filósofo e pastor presbiteriano. Tornou-se famoso por seus escritos e pela criação da comunidade L’Abri (do francês, “O Abrigo”), na Suíça. Opondo-se ao modernismo teológico, à chamada neo-ortodoxia, Schaeffer defendia uma fé baseada na tradição protestante e um enfoque pressuposicional na apologética cristã. Alguns teóricos creditam às ideias de Schaeffer o despertamento das Direita cristã nos Estados Unidos.