
Um romance de formação sobre identidade. Raul tem dez anos e é um ávido leitor de literatura clássica. Nasceu biologicamente como homem, mas não se identifica desta forma e sabe que é uma mulher no corpo errado. Além disso, como a mitológica Cassandra, princesa de Troia e sacerdotisa de Apolo, Raul é capaz de prever o futuro, mas não encontra no mundo quem lhe ouça. Sabe sobre a sua morte aos dezoito anos na guerra em Angola, ferido pelo ódio, assim como prevê como cada um de seus familiares e companheiros irá morrer. Entre o campo de batalha angolano e a pobre cidade cubana de Cienfuegos, entre as margens da antiga Troia e o mundo do século XX, Me chama de Cassandra narra a busca por uma identidade em um ambiente hostil, as batalhas, o preconceito e o drama de uma família pobre em meio ao colapso dos sonhos utópicos de Cuba.
Editora: Biblioteca Azul; 1ª edição (30 março 2023); Páginas: 201 páginas; ISBN-10: 6558301776; ISBN-13: 978-6558301776; ASIN: B0BXFCT3VS
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Marcial Gala nasceu em Havana em 1965. É romancista, poeta e arquiteto. Ganhou o Prêmio Pinos Nuevos de contos em 1999. Recebeu o Prêmio Alejo Carpentier de romances em 2012 e o Prêmio da Crítica para os melhores livros publicados em Cuba em 2012. Gala também ganhou o Prêmio Ñ em 2018 com “Me chama de Cassandra”. Atualmente vive entre Buenos Aires e Cienfuegos.
Livros relacionados
Livro 'O príncipe do sol' por Michelle Jabès Corpor
Livro 'O último Van Gogh' por Edney Silvestre
Livro 'Coração do Mundo' por Amie Kaufman
Livro 'Uma Maldição Cravada em Osso (Saga dos Sem Desti...