Nesta segunda edição, completamente revista pelo autor, de seu romance de estreia, Alexandre Vidal Porto nos mostra um homem preso no pesadelo kafkiano da vida cotidiana, e sua tentativa desesperada — ainda que infrutífera — de se libertar. Matias Grappeggia tem quase cinquenta anos. É casado, mas solitário; saudável, mas hipocondríaco; mulherengo, mas incapaz de se conectar. Com essa vida sempre muito previsível, não se espera que esse advogado bem-sucedido se arrisque em mais nada.
Contudo, quando Matias se encontra à beira de uma revelação amoroso-religiosa, ele percebe que precisa fazer uma escolha definitiva. Percorrendo a cidade de São Paulo durante quatro dias, o advogado revive parte importante de suas memórias, mas também escancara seus desejos mais íntimos. A busca da conexão, do amor e da identificação com o outro é o tema deste primeiro romance de Alexandre Vidal Porto…
Editora: Companhia das Letras; 1ª edição (8 maio 2023); Páginas: 144 páginas; ISBN-10: 6559213897; ISBN-13: 978-6559213894; ASIN: B0BYB4BW19
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: ALEXANDRE VIDAL PORTO passou a infância em São Paulo e a juventude em Fortaleza. Como diplomata, viveu em Brasília, Nova York, Santiago, Washington, Cidade do México e Tóquio. É mestre em direito por Harvard. Foi colunista do jornal Folha de S. Paulo e blogueiro da revista Bravo!. Publicou os romances Matias na cidade (2005), Sergio Y. vai à América (2014), vencedor do Prêmio Paraná de Literatura, e Cloro (2018), finalista do prêmio Jabuti.