Um extraordinário e bem-sucedido esforço de compreender a matriz racial do capitalismo, desde sua emergência na economia colonial até o período moderno, fazendo uma crítica profunda ao marxismo de matriz europeia, associado aos movimentos socialistas, e trazendo à cena a questão do negro como sendo radicalmente associada aos movimentos de massa fora da Europa e à construção de uma tradição e história próprias que dizimem a narrativa racialista dominante e deem aos povos de matriz africanas o direito de ser. PALAVRAS NEGRAS A coleção Palavras Negras reúne textos de intelectuais negros e negras, produzidos em diferentes contextos, como o acadêmico e o dos movimentos sociais. O objetivo é lançar e reeditar obras que contribuam para a análise das relações raciais no Brasil, abordando também questões de gênero e classe. Palavras Negras que inspirem reflexões e ações antirracistas…
Editora: Editora Perspectiva S/A; 1ª edição (10 março 2023); Páginas: 1016 páginas; ISBN-10: 6555051418; ISBN-13: 978-6555051414; ASIN: B0BVXJJR19
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Jessica Bruder é jornalista premiada, cujo foco do trabalho é a subcultura e as esquinas sombrias da economia. Ela já escreveu para a Harper´s Magazine, para o New York Times e Washington Post. Bruder é professora de jornalismo na Columbia School.
Livros relacionados