Livro ‘Johnny, Você Me Amaria Se o Meu Fosse Maior? por Brontez Purnell

Baixar PDF 'Johnny, Você Me Amaria Se o Meu Fosse Maior? por Brontez Purnell

Um romance sujo, direto, em que não sobrevivem quaisquer tabus ou pudores. Lançado inicialmente por uma editora underground de São Francisco, na Califórnia, este romance conta a história de um artista que se autoclassifica como “gay old school” – personagem que guarda muitas semelhanças com o autor Brontez Purnell. O protagonista não confia nas novas gerações de homossexuais que invadem as ruas e a noite de São Francisco – aqueles jovenzinhos com seus capacetes “responsáveis” e suas bikes modernas, que não dispensam nunca o cinto de segurança e as camisinhas. Enquanto nutre seu ódio por essa horda, ele sabota suas relações, embarcando em paixões instantâneas e muitas vezes inexistentes nos bares de cruising ou nos parques, nas saunas e em outros cantos e recantos de uma cidade cada vez mais conservadora. Além das questões da comunidade gay, Purnell também aborda, com humor ácido e ironia…

Editora: ‎Planeta; 1ª edição (6 junho 2022); Páginas: ‎176 páginas; ISBN-10: 6555357304; ISBN-13: 978-6555357301; ASIN: B09Z13VH2M

Clique na imagem para ler o livro

Sobre o autor: Brontez Purnell é músico, dançarino, diretor e ativista das causas raciais e LGBTQIA+. Cresceu em Triana, no estado sulista do Alabama, onde criou seu primeiro zine, chlepp Fanzine, aos 14 anos. Mudou-se aos 19 para Oakland, na Califórnia, e lá vive até hoje. Purnell é negro, e questões raciais sempre estão presentes em suas obras. Contestador e transgressor, é considerado o “rei do queer punk norte-americano”. É autor de vários livros, incluindo o sucesso Since I Laid My Burden Down (2017), e escreve para a zine Fag School, dedicado ao público gay jovem. Em 2018, Purnell foi premiado com o prestigioso Whiting Award de ficção. Na música, é vocalista da banda punk The Younger Lovers e fundador da Companhia de Dança Brontez Purnell.


Tags: ,