Frei Betto escreveu este livro atento àqueles que se queixam de não compreender os evangelhos e não entender o caráter militante da missão de Jesus. Daí a escolha do Evangelho de Marcos, o primeiro dos quatro, e a base dos relatos de Mateus e Lucas. Jesus não veio fundar o cristianismo ou a Igreja. Veio nos propor um novo projeto político, condensado na expressão Reino de Deus – uma sociedade apoiada em dois pilares: nas relações pessoais, o amor; nas sociais, a partilha dos bens da Terra e dos frutos do trabalho humano.
Editora: Editora Vozes; 1ª edição (10 agosto 2022); Páginas: 208 páginas; ISBN-10: 6557135724; ISBN-13: 978-6557135723; ASIN: B0B88NK8HZ
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Doutor honoris causa em Filosofia pela Universidade de Havana e em Educação pela Universidade José Martí de Monterrey, Frei Betto estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Frade dominicano, é escritor, autor de 70 livros editados no Brasil e várias obras lançadas também em outros idiomas. Conquistou alguns dos mais importantes prêmios literários brasileiros, tais como o Jabuti, em 1982, por Batismo de sangue. Nesse mesmo ano foi eleito Intelectual do Ano pela União Brasileira de Escritores, que lhe concedeu, em 1985, o Prêmio Juca Pato pelo livro Fidel e a religião. Atuou como assessor especial da presidência da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero durante os anos de 2003 e 2004. É assessor de movimentos sociais e educador popular. Desde 2019 é assessor do governo cubano e colabora com a FAO no Plano de Soberania Alimentar e Educação Nutricional de Cuba.
Livros relacionados