A Jane Austen que conhecemos hoje nunca se casou. Mas, em 1803, aos 28 anos e temendo se tornar uma solteirona convicta, nossa protagonista, então uma aspirante a escritora, está decidida a encontrar um marido. Graças a um misterioso casamenteiro, o que ela imaginava ser uma tarefa simples acaba se tornando uma viagem no tempo até a Inglaterra dos dias atuais. Jane fica encantada ao descobrir que se tornou uma escritora mundialmente famosa, mas tudo muda quando ela se apaixona por um homem moderno: à medida que o romance floresce, a jovem autora deixa a escrita em segundo plano, e seus livros começam a desaparecer das prateleiras. Agora, ela precisará escolher entre viver o amor no presente ou voltar ao seu tempo para se dedicar à carreira de escritora e se tornar a inesquecível Jane Austen.
Editora: Gutenberg; 1ª edição (20 maio 2022); Páginas: 400 páginas; ISBN-10: 8582356498; ISBN-13: 978-8582356494; ASIN: B09Y7QDL62
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Rachel Givney é uma escritora e cineasta originária de Sydney, Austrália. Trabalhou em algumas das séries mais aclamadas pela crítica australiana, como Offspring, The Warriors, As filhas de McLeod e All Saints, e seus filmes já foram selecionados para o Festival de Cinema de Sydney, Flickerfest e muitos outros. Rachel se apaixonou por Jane Austen após ler Emma, aos 15 anos. Ela ficou intrigada ao descobrir que a famosa escritora nunca se casou ou teve filhos, apesar de ter escrito seis romances sobre o amor. Então, passou a se questionar: será que uma mulher artista precisa abdicar do amor para ser bem-sucedida? E se Jane Austen tivesse que escolher entre o coração e a caneta, o que ela faria? Jane apaixonada, seu primeiro romance, explora as escolhas que as mulheres muitas vezes costumam fazer entre suas carreiras e o amor.