Este é um livro sobre ioga e meditação, mas também sobre depressão e terrorismo. Um autorretrato desconcertante, bem-humorado e honesto de um homem que luta para viver em harmonia com o mundo e consigo mesmo. Neste entrecruzamento entre o romance e a autobiografia, Carrère não explora apenas os limites da literatura, mas também os da alma humana: a sua e a dos outros. Ao longo dos anos, Emmanuel Carrère galgou o posto de um dos mais importantes escritores franceses da atualidade. Em 2015, já tendo se aprofundado nas práticas de meditação e ioga, decide passar dez dias num retiro de silêncio no interior da França, que ele mesmo chama de “nível hard”. Deixa para trás o celular e os livros, mas seu objetivo não é apenas meditar: contra as recomendações do retiro, ele leva consigo caneta e caderno, e pretende tomar notas para um “um livrinho simpático e perspicaz” sobre a ioga. Quatro dias depois, entre sentimentos conflitantes sobre a meditação…
Editora: Alfaguara; 1ª edição (6 fevereiro 2023); Páginas: 272 páginas; ISBN-10: 8556521614; ISBN-13: 978-8556521613; ASIN: B0BPVNJSXP
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: EMMANUEL CARRÈRE nasceu em Paris, em dezembro de 1957. Formado no Institute d’Études Politiques, é escritor, roteirista e diretor. Sucesso de vendas na França, recebeu os prêmios Femina, Renaudot, FIL de Literatura, Prêmio da Biblioteca Nacional da França e Princesa de Astúrias, entre outros. Dele, a Alfaguara publicou os livros O bigode, A colônia de férias, Um romance russo, Outras vidas que não a minha, Limonov e O Reino.