Nova edição de clássico da autora best-seller com mais de 250 mil exemplares vendidos. Quando o Brasil era a Terra de Santa Cruz, as mulheres tinham de se enfear e os homens precisavam dormir de lado, nunca de costas, porque “a concentração de calor na região lombar“ excitava os órgãos sexuais. E nos momentos a dois – geralmente no meio do mato, e não em casa, porque chave era artigo de luxo e não era possível fechar as portas aos olhares e ouvidos curiosos –, as mulheres levantavam as saias e os homens abaixavam as calças e ceroulas. Tirar a roupa era proibido. E beijar na boca? Bem… sem pasta e escova de dentes, difícil. Mas como o proibido aguça a vontade, a instituição que mais repreendia os afoitos, ironicamente, acabou se tornando o templo da perdição. Onde mais as pessoas poderiam se encontrar, trocar risos e galanteios e até ter relações sexuais, sem despertar suspeitas, se não no escurinho… das igrejas?…
Editora: Planeta; 1ª edição (2 maio 2023); Páginas: 256 páginas; ISBN-10: 854222146X; ISBN-13: 978-8542221466; ASIN: B0BZZTST5N
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Historiadora, pós-doutora pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e autora de mais de cinquenta livros de História do Brasil, Mary del Priore lecionou na FFLCH/USP, na PUC/RJ e na Universidade Salgado de Oliveira. Com mais de vinte prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis, apresenta um programa na rádio CBN, Rios de História, colabora com jornais e revistas acadêmicos e não acadêmicos e é sócia titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, entre tantos outros. Presta consultoria para consagrados diretores de cinema como Daniela Thomas, Beto Amaral e Estevão Ciavatta, e vem colaborando com documentários realizados para a televisão brasileira com enfoque em história.