Livro ‘Filosofia Felina’ por John Gray

Baixar PDF 'Filosofia Felina' por John Gray

Qual é o sentido da vida? Buscamos respostas na filosofia e na religião para nossas angústias, mas será que os gatos não têm algo a nos ensinar? Ao buscar soluções para nossas grandes inquietações, a humanidade criou, entre outras coisas, a filosofia. Pensadores, de Spinoza a Berdiaev, têm se debruçado sobre questões humanas perenes, mas talvez tenhamos tanto a aprender com gatos quanto com os grandes filósofos. Filosofia felina aborda várias linhas filosóficas ao longo do tempo e coloca outra perspectiva em destaque: a dos gatos. Analisando a natureza felina, com a participação de personagens inusitados – como a gata de Montaigne; Mèo, o gato sobrevivente da Guerra do Vietnã; ou Saha, a heroína do curto romance La Chatte [A gata] (1933)…

Editora: ‎Editora Record; 1ª edição (5 setembro 2022); Páginas: ‎140 páginas; ISBN-10: 6555874953; ISBN-13: 978-6555874952; ASIN: B0B7TV6QFY

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: John Gray é autor, entre outros, dos aclamados Cachorros de palhaA anatomia de Gray e Missa negra, também publicados pela Editora Record. Foi professor de Pensamento Europeu na London School of Economics, professor de Política em Oxford, professor visitante em Harvard e Yale. É colaborador regular da New York Review of Books.

Marcações: ,