Um clássico da não ficção brasileira lançado em 1982, Feliz ano velho marca a estreia de Marcelo Rubens Paiva na literatura e desde então vem conquistando gerações de leitores com sua prosa tocante e ao mesmo tempo irreverente. Essa edição comemorativa de 40 anos inclui caderno de fotos e apresentação de Maria Ribeiro. O romance autobiográfico sobre o acidente que colocou Marcelo Rubens Paiva em uma cadeira de rodas quando tinha vinte anos se tornou, rapidamente, sucesso de público e crítica ― liderou por quatro anos a lista dos mais vendidos; ganhou versões, entre outros idiomas, em inglês, espanhol e tcheco; foi adaptado para o teatro e para o cinema; conquistou prêmios como o Jabuti; se tornou tema de inúmeros trabalhos e pesquisas nas universidades país afora. Porém, o que se revela mais importante é como até hoje não para de conquistar uma legião de leitores…
Editora: Alfaguara; 2º edição (14 dezembro 2022); Páginas: 312 páginas; ISBN-10: 8556521576; ISBN-13: 978-8556521576; ASIN: B0BHXJTNMW
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: MARCELO RUBENS PAIVA é escritor, dramaturgo e roteirista. É autor, entre outros romances, de Blecaute, Ainda estou aqui e Do começo ao fim. Ganhou o prêmio da Academia Brasileira de Letras (ABL) pelo roteiro de Malu de bicicleta, além de três prêmios Jabuti de literatura e um Shell de teatro por Da boca pra fora.