Livro ‘Emma’ por Jane Austen

Emma é a heroína que só ela mesma amaria, segundo Austen — mas sua personalidade cativante e contraditória conquista o leitor. Uma sátira afiada e sensível sobre a natureza humana.

Ao comentar sobre Emma Woodhouse, Jane Austen brincou com seus leitores ao dizer que Emma é o tipo de “heroína que ninguém além dela própria iria gostar muito”. Entretanto, ela é irresistível, dona de uma personalidade singular e capaz de despertar no leitor o amor e ódio ao mesmo tempo. Emma é profunda, talvez por isso seja a única personagem dos seis livros publicados de Austen, cujo próprio nome é também o título da obra. O livro é um ótimo exemplo de sagacidade e ironia, típicos da escrita de Jane Austen, e é considerado por muitos seu romance mais elaborado. A habilidade que a escritora teve em demonstrar os diversos aspectos da natureza humana de forma bastante realista e afetuosa eleva esta obra a uma sátira brilhante.

Editora:Martin Claret; 1ª edição (6 agosto 2018); Páginas: ‎536 páginas; ISBN-10: 854400198X; ISBN-13: 978-8544001981; ASIN: B08563TF87

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Jane Austen (1775-1817) viveu uma vida breve e modesta dedicada aos afazeres domésticos, mas conseguiu observar a sociedade inglesa de sua sala de costura. Com olhar afiado, escreveu romances que retratam a vida privada de sua época. Filha de um pároco, cresceu cercada de livros, mas, por ser mulher, nunca pôde ter uma carreira literária em vida ou usar seu verdadeiro nome nas publicações. O casamento é o tema central de sua obra, abordando questões como alianças familiares, conveniência, ascensão social, posse de terras, dinheiro e direitos de herança.

Rosane: Emma é a heroína que só ela mesma amaria, segundo Austen — mas sua personalidade cativante e contraditória conquista o leitor. Uma sátira afiada e sensível sobre a natureza humana.

Tags: ,