Novo romance de finalista do Pulitzer narra quatro versões da mesma história: em qual delas você vai acreditar? Mesmo em meio ao caos e à efervescência dos loucos anos 1920, não há em Nova York quem não tenha ouvido falar do casal Benjamin e Helen Rask. Envoltos em uma aura de mistério e reverência, o lendário magnata de Wall Street e a herdeira de uma excêntrica linhagem aristocrática chegaram, juntos, ao topo de um mundo onde a riqueza parece não ter fim. A velocidade com que cada número registrado pelo teletipo é lido, interpretado e convertido em lucro por Benjamin parece absurda, irreal. A montanha de capital acumulado e o talento com que ele a ergueu, no entanto, causam inquietação na sociedade e muitas especulações sobre a capacidade de Rask prever cada próximo passo do mercado de ações…
Editora: Intrínseca; 1ª edição (17 outubro 2022); Páginas: 416 páginas; ISBN-10: 655560431X; ISBN-13: 978-6555604313; ASIN: B0BFFSPHG7
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Hernan Diaz é autor de dois romances, publicados em mais de vinte idiomas. O primeiro, In the Distance (2017), foi finalista do Pulitzer e do Prêmio PEN/ Faulkner, eleito um dos Dez Melhores Livros de 2020 pelo Publishers Weekly. Confiança, seu segundo romance, entrou para a lista estendida do Booker Prize de 2022. Diaz também publicou um livro de ensaios sobre o argentino Jorge Luis Borges e seu trabalho já figurou em revistas como The Paris Review, Granta e Playboy. Foi contemplado com um Guggenheim Fellowship, um Whiting Award, o William Saroyan International Prize for Writing, além de uma bolsa do Dorothy and Lewis B. Cullman Center for Scholars and Writers da Biblioteca Pública de Nova York.