Livro ‘Como ser um bom ancestral’ por Roman Krznaric

Em Como ser um bom ancestral, Roman Krznaric defende o pensamento de longo prazo para enfrentar crises globais. Com seis estratégias práticas, inspira ações sustentáveis para deixar um legado positivo às futuras gerações.

Em Como ser um bom ancestral, o filósofo Roman Krznaric, autor de O poder da empatia, propõe uma reflexão profunda sobre o legado que deixaremos para as futuras gerações. Ele alerta para a visão de curto prazo que alimenta crises contemporâneas como catástrofes ambientais e desigualdades, além da falta de planejamento para desafios como pandemias. Krznaric defende uma transformação radical, onde precisamos aprender a pensar a longo prazo, muito além da nossa geração. O livro apresenta seis maneiras práticas de cultivar esse pensamento, visando criar um futuro do qual nossos filhos, netos e bisnetos se orgulhem. Krznaric destaca soluções pioneiras de longo prazo ao redor do mundo, lideradas por cientistas, ecologistas, empresários e ativistas, que já estão reinventando políticas, cultura e economia para um legado positivo.

Editora: ‎Zahar; 1ª edição (2 agosto 2021); Páginas: ‎328 páginas; ISBN-10: ‎6559790231; ISBN-13: ‎978-6559790234; ASIN: ‎B0974X2JQQ

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Roman Krznaric é um filósofo social australiano, especialista em empatia e pensamento de longo prazo. Fundador do Empathy Museum e membro do Centre for Eudaimonia da Universidade de Oxford, escreveu best-sellers como O poder da empatia e Como ser um bom ancestral, explorando ideias para mudanças sociais. Seu livro mais recente, History for Tomorrow, analisa lições do passado para enfrentar desafios contemporâneos, como mudanças climáticas e inteligência artificial. Instagram @romankrznaric

Resumo: Em Como ser um bom ancestral, Roman Krznaric defende o pensamento de longo prazo para enfrentar crises globais. Com seis estratégias práticas, inspira ações sustentáveis para deixar um legado positivo às futuras gerações.

Tags: ,