Primeiro livro de Luiza Brasil debate sobre negritude, pertencimento e autoestima. Luiza Brasil, criadora da plataforma Mequetrefismos e colunista da revista Glamour, lança sua obra de estreia: Caixa Preta. Com uma escrita potente e bastante afetuosa, Luiza se inspirou em sua coluna na Glamour para apresentar ao leitor diversos temas muito importantes que abraçam as suas vivências a respeito de identidade e protagonismo e que, com certeza, vão além de sua vasta experiência na área da moda. Através da moda, Luiza se conectou com a própria ancestralidade e aflorou sua criatividade. Também por meio dela, descobriu como sua imagem e seu intelecto podem constituir poderosas ferramentas políticas. Caixa Preta é, certamente, um livro feito com o objetivo de difundir a importância da representatividade e do pertencimento, assim como do respeito às múltiplas identidades.
Editora: Globo Livros; 1ª edição (19 outubro 2022); Páginas: 232 páginas; ISBN-10: 6555670606; ISBN-13: 978-6555670608; ASIN: B0BFRVX49Q
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Luiza Brasil é jornalista, pesquisadora de moda e cultura, além de uma das pioneiras da comunicação digital contemporânea. Também é fundadora do Mequetrefismos, multiplataforma que incentiva pessoas e negócios voltados ao protagonismo negro, e CEO da MequeLab, empresa de comunicação que repensa as narrativas retratadas pela indústria da moda e pelo mercado de criação de conteúdo. É colunista das revistas Glamour e ForbesLife Brasil e influencer reconhecida por abordar moda, empreendedorismo, bem-estar, empoderamento feminino e igualdade racial em seus conteúdos, além das pautas representatividade e pertencimento ― sobre as quais já palestrou no TEDx Talks. Ao longo de sua trajetória, recebeu premiações importantes, como o Influenciadores Sociais Contra o Racismo (Influencers Against Racism), da prefeitura do Rio de Janeiro, em 2018, e o MTV EMA Generation Change, em 2020.
Livros relacionados