Barba ensopada de sangue é um romance de força incomum, sobre solidão, família e os mitos que criamos e herdamos. Publicado em outubro de 2012, e vencedor do prêmio São Paulo de Literatura, tornou-se um marco na literatura brasileira contemporânea. Esta edição comemorativa traz textos inéditos sobre o livro e projeto gráfico especial. “Um livro envolvente, que acerta os golpes nos lugares certos. É inteligente, moderno e inesperadamente emocional.” ― Deborah Levy. Após a morte do pai, o protagonista deste romance impressionante (cujo nome não conhecemos) busca refúgio e isolamento em Garopaba, pequeno balneário de Santa Catarina. Sua única companheira é Beta, a cadela que fora do pai. Portador de uma rara condição neurológica, que torna impossível lembrar dos rostos das pessoas…
Editora: Companhia das Letras; 2ª edição (4 novembro 2022); Páginas: 456 páginas; ISBN-10: 6559211282; ISBN-13: 978-6559211289; ASIN: B0BF7X8THZ
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: DANIEL GALERA nasceu em 1979, em São Paulo, e vive em Porto Alegre. É autor dos romances Até o dia em que o cão morreu, Mãos de Cavalo, Cordilheira (vencedor do prêmio Machado de Assis de Romance da Fundação Biblioteca Nacional), Barba ensopada de sangue (livro do ano do prêmio São Paulo de Literatura) e Meia-noite e vinte. Publicou também o livro de contos Dentes guardados, o álbum em quadrinhos Cachalote, com o desenhista Rafael Coutinho, e O deus das avencas, que reúne três novelas.