
“O homem que tenta ser bom o tempo todo esta fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons” – Nicolau Maquiavel. As 48 Leis do Poder, de Robert Greene, ensina como conquistar poder, manipular situações e alcançar objetivos. O autor mostra por que alguns são bem-sucedidos enquanto outros fracassam, usando exemplos históricos, fábulas e pensadores como Maquiavel, Sun-Tsu e Nietzsche. Entre as lições, destaca-se a importância de não ofuscar o chefe, mas fazê-lo parecer mais brilhante. Greene argumenta que o jogo do poder é inevitável e que, ao invés de evitá-lo, o ideal é dominá-lo com habilidade. O livro oferece estratégias práticas para quem busca destaque no ambiente profissional e influência nas relações sociais, alertando que entender as regras desse jogo aumenta as chances de sucesso.
Editora: Editora Rocco; 1ª edição (15 setembro 2021); Páginas: 544 páginas; ISBN-13: 978-6555320510; ISBN-10: 8532510485; ASIN: B07522WHGC
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Robert Greene, nascido em 14 de maio de 1959 em Los Angeles, é autor de bestsellers como As 48 Leis do Poder, As leis da natureza humana, As 33 Estratégias de Guerra, Leis Diárias e Maestria. Formado em Estudos Clássicos pela Universidade de Wisconsin, também estudou na U.C. Berkeley. Trabalhou como editor e colaborador em revistas como a Esquire e hoje vive em Los Angeles. Seus livros, populares no mundo dos negócios e entre artistas como Jay-Z, Drake e 50 Cent, misturam história, filosofia e estratégias de poder, sendo aclamados por estudiosos, líderes e músicos.
Resuma: As 48 Leis do Poder ensina como conquistar influência e evitar erros fatais no jogo do poder. Robert Greene usa histórias reais e fábulas para mostrar que dominar as regras é essencial para vencer.
Livros relacionados
Livro 'Qual É o Seu Sonho?' por Simon Squibb
Livro 'Sempre diga obrigado' por Jim Edwards
Livro 'Não se esqueça!' por Mario Sergio Cortella
Livro 'Pense Rápido, Fale Melhor' por Matt Abrahams