Ópera espacial de Ian Fraser leva o Nordeste para as estrelas em história original, hilária e inesquecível. Numa galáxia muito, muito distante, mais especificamente no planeta Cabula XI, onde os dias duram noventa e seis horas e o ano é 2577, vive um humano de nome Severino Olho de Dendê. No passado, um encontro com a morte lhe tirou quase tudo e levou parte de seu coração. Agora, ao lado do melhor amigo, Bonfim, um alienígena malandro e falastrão, ele trabalha como investigador particular e se entrega à boemia nas horas vagas. Só que Severino não é um investigador comum: no lugar do olho esquerdo, ele tem o Olho de Dendê, um artefato tecnológico extremamente avançado que lhe permite ver os últimos momentos de uma pessoa logo antes de morrer. Quando a história começa, Severino e Bonfim são chamados para investigar um assassinato suspeito…
Editora: Intrínseca; 1ª edição (3 novembro 2022); Páginas: 304 páginas; ISBN-10: 6555604433; ISBN-13: 978-6555604436; ASIN: B0BHTW39ZN
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Ian Fraser é autor dos premiados romances O sangue é agreste e Noir carnavalesco, além da saga Araruama, que fez uma campanha de sucesso no financiamento coletivo. Também escreveu as peças A máquina que dobra o nada e Ensaio para uma redenção, agraciadas com o Prêmio Braskem de Teatro. Nascido e criado em Salvador, Ian vive escrevendo e cuidando de Gouda, sua gatinha paraplégica, e nunca se cansa de rever seu filme preferido, A múmia. A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca.