Uma clássica história noir de Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451. Conhecido por ser um autor que se utiliza do gênero fantástico para tornar nossos fantasmas mais reais, Ray Bradbury deixou legados literários maravilhosos como Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas. Com a mesma escrita elegante, A morte é um negócio solitário nos envolve em uma clássica história noir, repleta de crimes e mistérios, com um ar bastante nostálgico e com personagens que acabam enfrentando os cantos mais obscuros de suas próprias vidas e personalidades. Entre as palmeiras e os bangalôs decadentes de Venice, Califórnia, um jovem escritor cria histórias fantásticas à máquina de escrever. Evitando sentir falta de sua namorada, que está estudando fora do país, o escritor trabalha constantemente seu esforço literário, até que coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor. Uma série de ligações peculiares, algas marinhas…
Editora: Biblioteca Azul; 1ª edição (6 fevereiro 2023); Páginas: 320 páginas; ISBN-10: 6558301687; ISBN-13: 978-6558301684; ASIN: B0BRDF6247
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Ray Bradbury nasceu nos Estados Unidos, em 1920. Escreveu romances, contos, peças, poesia e roteiros para filmes, mas se tornou famoso com seus romances visionários. Considerado um dos mais importantes nomes da ficção científica, vendeu mais de 8 milhões de cópias de seus livros. Morreu em junho de 2012. Dele, a Biblioteca Azul publicou “Fahrenheit 451” (romance), “Zen na arte da escrita” (ensaios), “As crônicas marcianas”, “A cidade inteira dorme e outros contos”, “Prazer em queimar” e “O homem ilustrado” (contos).