Livro ‘A Língua Submersa’ por Manoel Herzog

Baixar PDF 'A Língua Submersa' por Manoel Herzog

Após um cataclisma ambiental, só uma região na América Latina sobreviveu ao avanço das águas: Bolivana-Zumbi. Sua classe média remanescente se reestruturou à base do comando evangélico, do jugo chinês e da obrigação de restaurar a natureza, mas segue com suas rixas e discriminações. O resultado é um livro épico, sobre a força da destruição humana. “Quem nos governa é o medo da morte.” Este é um romance complexo e múltiplo, sem paralelos na literatura brasileira. Após uma catástrofe ambiental, a América Latina, ou o que sobrou dela, é agora a nação Bolivana-Zumbi, o “gigante dócil e inofensivo” onde a moeda se chama bênção e o poder dominante, fantoche dos desígnios chineses, é a Eclésia, gerida pela igreja evangélica Bola de Fogo. Aqui a natureza é a principal preocupação: é expressamente proibido desmatar e caçar animais silvestres, e os infratores pagam com a morte…

Editora: ‎Alfaguara; 1ª edição (5 junho 2023); Páginas: ‎216 páginas; ISBN-10: 8556521703; ISBN-13: 978-8556521705; ASIN: B0C26M14ZP

Clique na imagem para ler o livro

Biografia do autor: MANOEL HERZOG nasceu em Santos, São Paulo, em 1964. Criado em Cubatão, trabalhou na indústria química e formou-se em direito. Estreou na literatura em 1987 com os poemas de Brincadeira surrealista. Entre outros livros, é autor de Os bichos, Companhia Brasileira de Alquimia e do livro de poesia A comédia de Alissia Bloom, terceiro lugar no prêmio Jabuti. Publicou pela Alfaguara os romances A jaca do cemitério é mais doce e Boa noite, Amazona. 


Tags: ,