“Uma maravilha da escrita histórica para o grande público, com humor e a quantidade certa de explicações, ancorada nas mais recentes pesquisas de historiadores, sociólogos e outros acadêmicos.” – The New York Times. Neste livro fascinante, Binyamin Appelbaum, editorialista do The New York Times e finalista do Prêmio Pulitzer, mostra a ascensão dos economistas que defenderam o livre mercado e desencadearam quatro décadas de revolução econômica. Até os anos 1960, os economistas eram vistos com desconfiança e recebiam pouca atenção. Mas, quando o crescimento pós-guerra desacelerou, eles ganharam influência e poder, primeiro nos Estados Unidos e depois ao redor do globo. Suas crenças fundamentais? Que o governo deveria parar de tentar controlar a economia. Seus princípios condutores? Que os mercados produziriam crescimento permanente, permitindo a todos aproveitar seus benefícios…
Editora: Editora Sextante (7 março 2023); Páginas: 598 páginas; ISBN-10: 6555645717; ISBN-13: 978-6555645712; ASIN: B0BVGBMKQY
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: BINYAMIN APPELBAUM é o principal redator do Conselho Editorial do The New York Times. De 2010 a 2019 atuou como correspondente do jornal em Washington cobrindo política econômica. Anteriormente, trabalhou no The Washington Post, The Boston Globe e The Charlotte Observer, onde publicou uma reportagem premiada sobre os empréstimos subprime, finalista do Prêmio Pulitzer de 2008. Ele se formou na Universidade da Pensilvânia e começou sua carreira no Florida Times-Union. A Hora dos Economistas é seu primeiro livro, vencedor do Porchlight Business Book Award na categoria de Narrativa & Biografia.