Com base na psicologia, neurociência, psiquiatria e filosofia, o renomado neurocientista cognitivo Moshe Bar explora os benefícios comprovados da divagação da mente e seu impacto positivo no humor e na criatividade. Diversas regiões do cérebro realizam atividades involuntárias, que os neurocientistas chamam de “divagação da mente”. Do sonho acordado ao monólogo interior constante, passando pela ruminação do passado e pelas preocupações com o futuro, toda essa comoção interna não apenas afasta nossa atenção do presente como diminui a qualidade de nossa experiência, piorando nosso humor e contribuindo para potencializar a ansiedade e a depressão. No entanto, nada disso é por acaso. O ato de divagar desenvolve nosso senso de identidade, porque é nesse momento que tentamos entender o que os outros estão pensando e buscamos associações…
Editora: Objetiva; 1ª edição (31 outubro 2022); Páginas: 224 páginas; ISBN-10: 8539007398; ISBN-13: 978-8539007394; ASIN: B0BF74Y9X5
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: MOSHE BAR é neurocientista cognitivo. Dirigiu o Laboratório de Neurociência Cognitiva da Escola de Medicina de Harvard e do Massachusetts General Hospital, e chefiou o Centro de Pesquisa Cerebral Multidisciplinar de Gonda, na Universidade Bar-Ilan, em Israel. Se tornou ph.D. em neurociência cognitiva pela Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles. Por suas pesquisas e realizações acadêmicas, recebeu muitos prêmios e honrarias.