O primeiro passo é descobrir onde você está. O próximo, é correr para o alvo. Onde você deseja estar daqui a 10 anos? Quem você precisa perdoar hoje para viver, em 10 anos, a resposta da pergunta acima? O que te impede de recomeçar essa semana, mesmo diante da crise? Seu estilo de vida atual é coerente com seus planos futuros? Ser responsável por seu destino é a maior dádiva que alguém pode receber, porém também pode ser o seu principal problema. Tiago Brunet, a partir de sua experiência como coaching, apresenta neste livro ferramentas para que você atinja seus objetivos de uma vez por todas. Não importa o tamanho da sua meta. A ideia é que seja possível atingí-la. Sem atalhos, sem confusões, mas com foco, objetividade e motivação. O primeiro passo é descobrir onde você está. O próximo, é correr para o alvo.
Páginas: 192 páginas; Editora: Academia; Edição: 1 (20 de agosto de 2018); ISBN-10: 8542213971; ISBN-13: 978-8542213973; ASIN: B07G9NF4QP
Clique na imagem para ler o livro
Biografia do autor: Tiago Brunet mora em Orlando, Flórida, com sua esposa Jeanine e seus quatro filhos Julia, José, Joaquim e Jasmim. Autor best-seller publicado em mais de 15 países, Brunet é apontado como uma das principais referências em treinamento de líderes e espiritualidade nos dias atuais. Como fundador da Casa de Destino e CVO do Instituto Destiny já palestrou em mais de 30 países e é um dos Spiritual Influencers mais seguidos do mundo na internet. Dele, a Editora Planeta também publicou Descubra o seu destino.
Leia trecho do livro
Sumário
INTRODUÇÃO
COMO VOCÊ SE TORNOU O QUE É?
ZONA DE EXPULSÃO
PESSOAS E LIVROS
UMA VIDA COERENTE
RECOMEÇAR É INEVITÁVEL
NÃO DEIXE NADA PARA AMANHÃ
A FASE DA EXPOSIÇÃO
E SE TUDO SAIR DO CONTROLE?
Introdução
A vida é como um bilhete aéreo: você pode ter conexões e escalas no caminho, mas é impossível ir a dois destinos ao mesmo tempo. Se a sua passagem é para Nova York, você sabe que decidir ir a Paris no meio do trajeto não é uma opção. Destino é algo difícil de ser alterado e qualquer mudança gera consequências.
Até mesmo Jesus, personagem que estudaremos nesta obra, quando passou por aqui há cerca de dois mil anos, tentou uma mudança quase no fim de sua jornada. Sim, ele tentou alterar o seu destino ao clamar: “Pai, se possível, afasta de mim este cálice”. Ele estava destinado a cruz, ele morreria pela humanidade, mas ainda assim tentou evitar o que já estava planejado.
Diante de tal episódio, ele nos revela um segredo poderoso que pode blindar o nosso futuro ao dizer: “Contudo, não seja como eu quero, mas seja feita Sua vontade”.
Ele liga o cumprimento de seu destino a algo maior; a algo que chamaremos neste livro de supervisão especializada. É necessário consultar O especialista.
Repare que não importa a velocidade de um carro na corrida de Fórmula 1 se a direção estiver errada. Destino é tudo! As pessoas, geralmente, não têm a mínima ideia de para onde estão indo. Poucos têm senso de futuro e vivem uma vida sem a real intenção de viver!
Neste livro, você aprenderá de forma prática como desvendar o seu destino. Ou seja: para onde você está indo e como você estará no fim de sua peregrinação aqui na Terra. Além disso, entenderá que alguém já te viu lá na frente e que Ele pode facilitar o seu caminho por aqui. Nosso contato com o divino não é uma “bola de cristal”, mas pode prever o que está por vir. Funciona como um aplicativo GPS que já te avisa dos engarrafamentos da estrada quilômetros antes de você chegar até eles.
Não há como falar de futuro, sem falar de fé.
Fé é o wifi, é a rede invisível que te conecta em banda larga com as coisas que aparentavam ser impossíveis.
Milênios se passaram desde a fundação do mundo como o conhecemos e a pergunta que todo ser humano carrega dentro de si continua sem resposta. Essa questão insiste em atravessar gerações, acompanhar os séculos, desrespeitar territórios.
Para onde vou?
Irei terminar bem ou terminar mal?
Poucas pessoas conseguem desenhar o futuro. Pouquíssimas na verdade! ACREDITE! Poucas serão as que arquitetarão seus próximos anos e estarão com severas dificuldades para executar o projeto que escreveram. Há muitas surpresas no caminho!
Certa vez, durante uma viagem a Dubai, conversei com o piloto do Air Bus 380 que nos levaria de volta para casa. Na troca de informações preciosas que essa breve conversa proporcionou, uma frase ecoou nos meus ouvidos:
Ter o destino claro não serve muito sem um mapa de navegação.
“O melhor piloto do mundo, no comando da melhor aeronave do planeta, perde sua utilidade sem um DESTINO e um PLANO DE VOO”, ele me disse.
Aqui está uma das questões mais emblemáticas para o ser humano: para ONDE devo ir e COMO chegarei lá?
Muitas pessoas que conheço são verdadeiros diamantes, mas enterradas nas areias da vida real. E quem sabe você seja uma delas. Quem sabe você não seja uma dessas pessoas que têm um sonho, porém não faz a mínima ideia de como chegar até lá.
Nas mais de 40 viagens que fiz a Israel, muitas delas para estudar e investigar a trajetória dos judeus, conversei com historiadores, entrevistei renomados arqueólogos e apurei a fundo a história mais contada do mundo: a vida de Jesus. Desenvolvi algumas teses sobre heróis bíblicos, como Davi, José e Moisés. Percebi por meio da vida desses personagens que, para desvendar e cumprir o seu destino, são necessárias duas coisas:
Preparação humana e “conspiração divina”.
Como teólogo focado em desenvolvimento pessoal e espiritualidade, concluí na pesquisa que fiz para este livro que se compreendermos o passo a passo da vida, a liderança e a inteligência de Jesus e a de outros heróis bíblicos, será muito mais fácil descobrir o nosso destino e, principalmente, vivê-lo!
Deu certo com eles, dará certo com a gente. Acredite! Fé é mais do que acreditar, é dar PODER a algo ou alguém. Quando ponho fé em palavras, dou poder a elas. Quando coloco a minha fé em uma pessoa, concedo a ela autoridade sobre mim.
Deu certo com eles, dará certo com a gente. Acredite!
Fé é mais do que acreditar, é dar PODER a algo ou alguém.
Quando ponho fé em palavras, dou poder a elas. Quando coloco a minha fé em uma pessoa, concedo a ela autoridade sobre mim.
O que me intrigou ao refletir sobre a vida do Mestre foi a sequência estratégica de sua caminhada. Nada foi coincidência! Tudo estava planejado, e ele, preparado.
Intervenções que transcenderam ao universo humano aconteceram muitas vezes, e é exatamente sobre isso que me refiro quando falo em conspiração divina.
HÁ ALGO SUPERIOR! EXISTE UM ARQUITETO DO DESTINO.
Refleti muito sobre a afirmação anterior e hoje não me restam dúvidas. Mas será possível desenhar o futuro?
Na história de Jesus vemos claramente que o nosso fim não está escrito nas estrelas (como muitos acreditam), mas sim em nossas decisões diárias.
Destino não é sorte; é o encontro de suas decisões com o plano transcendental.
Jesus também ensinou com a própria trajetória que a vida é dividida em duas etapas: a de preparação e a de exposição.
Ele passou trinta anos de sua existência sendo treinado para viver a sua missão em apenas três anos e meio.
Muitos desejam encontrar o seu caminho profissional, emocional, familiar, espiritual, mas invertem essa ordem e nunca alcançam o que tanto buscam.
Guarde isso:
É o nível de sua preparação que vai determinar o raio de sua influência. A sua expectativa de futuro determina a grandeza dele.
Jesus não fugiu ou reclamou dos seus anos de preparação. Ele sabia que a paciência é uma virtude de quem sabe o que quer, de quem sabe para onde está indo.
Durante sua fase de preparação, ele foi expulso de alguns lugares assim como outros heróis bíblicos e contemporâneos, que também foram expulsos de sua zona de conforto direto para seus destinos: José foi vendido ao Egito enganado por seus irmãos; Davi teve que fugir de seu próprio país perseguido injustamente por seu sogro e rei à época. A lista é grande e você precisa saber que atravessar pelo o que chamo de Zona de Expulsão não é uma opção, é um fato.
Nesta obra, ainda falaremos sobre:
A Zona de Expulsão. Quem fez história foi expulso de sua zona de conforto.
A influência de pessoas que você convive e de livros que lê na construção do seu futuro.
Como ter uma vida coerente para chegar aonde se espera.
Entender que seu sonho de vida representa seu destino.
Então, reveja seus sonhos! Procurar supervisão especializada para alcançar seu patamar final.
Aprendera recomeçar se necessário.
Saber lidar com a exposição que o destino provoca.
Nessa estrada mal sinalizada que é a vida, nos deparamos com muitos buracos no caminho, curvas acentuadas e perigos que constantemente nos desviam de nossas prioridades: problemas no casamento, frustrações em relacionamentos, dificuldades financeiras, necessidade extrema de sermos aceitos, complexos de inferioridade, lembranças dolorosas etc. Existe uma imensa lista de itens que impactam e muito a investigação em busca do nosso futuro. Mas, lembre-se, destino é tudo!
Jesus nunca abandonou o plano de voo, o mapa de navegação, apesar das dores e injustiças. O destino dele não pôde ser mudado por interferências externas. Foi uma posição interna e definitiva. E o seu?
O mais instigante é que o Norte da bússola da vida do Homem de Nazaré nunca falhou. Ele mudava o destino de pessoas com apenas um olhar de afeto enquanto mantinha o seu incorruptível. Ele mudou o futuro da humanidade apenas com suas palavras enquanto o seu continuava inabalável.
Com este livro, espero ajudar todos aqueles que desejam ardentemente descobrir o seu caminho e entender o seu propósito. Aqueles que, mais do que tudo, precisam desvendar o próprio destino. Existe uma forma de começarmos este jogo de descobertas. Você vai rir, mas também irá sentir as lágrimas correrem pelo seu rosto em alguns momentos.
Passei os últimos anos, como coach, treinando pessoas e instituições, mentoreando líderes políticos, religiosos e empresariais. Percebi que temos de aprender atentamente com a vida, com exemplos de Jesus e de heróis bíblicos, para entrar nos caminhos que levam à paz e à prosperidade que foram reservadas para cada um de nós.
O plano de Jesus deu certo. Dois mil anos se passaram e estamos aqui, aprendendo com Ele. Prepare-se! Você está prestes a desvendar o seu destino, e, quando cumpri-lo, falarão de você nas próximas gerações.
Tiago Brunet