O que Freud faria? parte das ideias dos maiores psicólogos, psicanalistas e psicoterapeutas de todos os tempos para discutir problemas comuns da vida cotidiana. Por meio de ilustrações divertidas, texto ágil e informações sobre as mais diversas (e conflitantes) linhas de pensamento, você vai descobrir os segredos da mente humana com os maiores especialistas no assunto. Você já se perguntou o que Freud teria a dizer sobre seu chefe grosseiro, seu vício em celular ou sua crise de meia-idade? Já desejou que ele analisasse por que você age como um idiota exatamente quando precisa passar uma boa impressão? De conselhos sobre como encontrar o parceiro ideal a explicações sobre por que ficamos tão furiosos no trânsito, este livro traz pontos de vistas diferentes para as mesmas situações e oferece novas perspectivas para velhos dilemas. Num misto de introdução à psicologia e guia prático para a vida…
Páginas: 256 páginas; Editora: Editora Sextante; Edição: 1 (31 de maio de 2020); ISBN-10: 8543109876; ISBN-13: 978-8543109879
Clique na imagem para ler trecho
Biografia do autor: Sarah Tomley é uma psicoterapeuta, consultora e escritora com experiência em psicologia e ciências sociais. Ela já colaborou em diversas publicações, inclusive livros, compartilhando seu conhecimento e expertise nessas áreas. Com sua formação e experiência profissional, Sarah Tomley tornou-se uma autora respeitada e confiável em seu campo de atuação.
Resenha: “O que Freud faria?” é um livro escrito por Sarah Tomley que oferece uma introdução à psicologia e ao pensamento de grandes psicoterapeutas, como Sigmund Freud, Melanie Klein e Donald Winnicott, entre outros. O livro discute questões comuns da vida cotidiana e fornece conselhos e informações reveladoras sobre a natureza humana e o comportamento. Sarah Tomley explora as ideias e teorias desses especialistas para proporcionar aos leitores uma visão mais profunda de si mesmos e de seus problemas. Além disso, o livro é um guia prático que ajuda os leitores a encontrar soluções para os desafios da vida, como relacionamentos, carreira e autoestima. Em resumo, “O que Freud faria?” é uma obra acessível e enriquecedora que promove a reflexão e a autodescoberta, com base nas ideias dos grandes pensadores da psicologia.