Em ‘A ciranda das mulheres sábias’, a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para ‘uma situação especial’, a fim de que possam conversar sobre ‘assuntos que importam de verdade’ a duas mulheres, com a garantia de que ‘aqui sua alma está em segurança’. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste ‘arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica’ e que ‘não chega de repente…
Páginas: 128 páginas; Editora: Rocco; Edição: 1 (28 de maio de 2007); ISBN-10: 8532521509; ISBN-13: 978-8532521507; ASIN: 19 x 12,2 x 1 cm
Biografia do autor: Clarissa Pinkola Estés é uma escritora e psicanalista junguiana americana, nascida em 27 de janeiro de 1945. Ela é mais conhecida como autora do best-seller “Mulheres que Correm com os Lobos”, que permaneceu na lista de best-sellers do New York Times por 145 semanas e vendeu mais de dois milhões de cópias. Clarissa é especialista em psicologia étnica e possui doutorado em psicologia clinico-étnica pela Union Institute & University. Ela é uma defensora da jornada da alma e do empoderamento feminino. Seu trabalho foi publicado em 37 línguas e ela é considerada uma das figuras mais importantes na área de psicologia junguiana contemporânea.
Resumo: Clarissa Pinkola Estés exalta a sabedoria feminina em sua obra, utilizando uma linguagem metafórica e emocionante que nos transporta às antigas histórias contadas entre mães e filhas. Ela homenageia as mulheres que acumularam conhecimento ao longo da vida, especialmente as avós, destacando seu papel simbólico e seu impacto em diferentes tradições familiares e culturais. Ao final, suas preces de gratidão encerram a leitura com uma sensação de luz, melodia e encantamento.