Livro ‘O último Van Gogh’ por Edney Silvestre

O Último Van Gogh, de Edney Silvestre, conecta o gênio atormentado ao jovem Igor Brown no Rio de 2024. Entre crime, desejo e conspirações, a arte surge como redenção em um romance de suspense e poesia.

Arte, crime e destino se entrelaçam no romance eletrizante de Edney Silvestre. Em O Último Van Gogh, Edney Silvestre conecta o fim trágico de Vincent van Gogh à vida de Igor Brown, jovem carioca em 2024. No século XIX, Van Gogh enfrentava rejeição, pobreza e tormentos que o levaram à morte em Auvers-sur-Oise, sem imaginar que sua última obra transformaria o futuro. Igor, que sobrevive com trabalhos sexuais e como tradutor de Libras, é arrastado para o roubo de um quadro perdido do pintor, dado como destruído na Segunda Guerra. A tela, escondida em um apartamento no Leblon, desencadeia conspirações, perseguições e dilemas de vida ou morte. Com sua escrita marcada por suspense, crime e poesia, Silvestre, vencedor do Jabuti e traduzido em sete países, entrega um romance sobre invisibilidade social, desejo, ambição e a arte como redenção.

Editora:Globo Livros; Páginas: ‎368 páginas; ISBN: 978-6559872725; ASIN: B0FNXZZ9ZQ

Clique na imagem para ler amostra

Biografia do autor: Edney Silvestre nasceu em Valença (RJ), filho de um ex-ferroviário e de uma tecelã. Cresceu em meio a livros, que se tornaram refúgio durante a infância marcada por problemas de saúde. Leitor voraz, descobriu autores brasileiros e estrangeiros na biblioteca da cidade e aprendeu inglês e francês vendo filmes. Mudou-se para o Rio, onde iniciou a carreira como tradutor e datilógrafo, até se tornar jornalista e escritor premiado. Hoje, entre romances, peças e memórias, leva para a literatura as marcas da infância simples, da curiosidade e das vivências pelo mundo.

Resumo: O Último Van Gogh, de Edney Silvestre, conecta o gênio atormentado ao jovem Igor Brown no Rio de 2024. Entre crime, desejo e conspirações, a arte surge como redenção em um romance de suspense e poesia.

Tags: ,