
Em Kintsugi, María José Navia explora como se conta a história de uma família e o que sabemos sobre alguém além do que é mostrado. A narrativa acompanha uma família fragmentada, cujos membros buscam formas de colar os cacos, seja pelo silêncio, pelo cuidado com os outros ou pela fuga em empregos e tecnologia. Uma mãe reservada, uma tia sobrecarregada e uma filha em busca de felicidade em outro lugar revelam diferentes maneiras de enfrentar a dor. Inspirado na arte japonesa que dá nome ao livro, o texto reconstrói vidas destruídas, valorizando as cicatrizes e mostrando como a ausência e o sofrimento podem transformar profundamente os personagens.
Editora: Editora Rocco – 29 agosto 2025; Páginas: 160 páginas; ISBN: 978-6555325850
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: María José Navia é escritora e acadêmica chilena, mestre em Humanidades pela NYU e doutora em Literatura e Estudos Culturais pela Georgetown. Professora associada na PUC-Chile, é autora dos romances SANT (2010) e Kintsugi (2018), de coletâneas de contos premiadas como Una música futura (2020), e do livro infantil El mapa secreto de las cosas (2020). Gravou audiolivros de três obras e foi finalista do Premio Internacional Ribera del Duero em 2022 com Todo lo que aprendimos de las películas (2023).
Resumo: Kintsugi, de María José Navia, retrata uma família fragmentada e suas cicatrizes. Entre silêncios, cuidados e fugas, os personagens buscam colar os cacos, transformando a dor e a ausência em aprendizado e transformação.
Livros relacionados
Livro 'A culpa é da mãe? Reflexões e confissões sobre a...
Livro 'Cuide da sua criança interior: Como ser a mãe ou...
Livro 'O Problema Não É Você' por Ramani Durvasula
Livro 'Tudo que seus pais não te ensinaram: Mas você de...