
Israel, Hamas, a Batalha Pela Opinião Pública e Como Isso Pode Afetar a sua Vida. Em A Guerra da Narrativa, o Major Rafael Rozenszajn, porta-voz das Forças de Defesa de Israel em português, mostra como o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023 não abriu apenas uma frente armada, mas também uma guerra midiática global. Entre vídeos fora de contexto, notícias distorcidas e manipulação de algoritmos, a opinião pública passou a ser alvo de desinformação, impactando a legitimidade internacional de Israel, fomentando o antissemitismo — inclusive no Brasil — e transformando grupos terroristas em fontes de informação. O livro revela como a verdade virou arma de guerra e como isso ameaça democracias, políticas públicas e liberdades individuais.
Editora: Citadel Editora – 31 agosto 2025; Páginas: 160 páginas; ISBN: 978-6550476663; ASIN: B0FHQMRZ2M
Clique na imagem para ler amostra
Biografia do autor: Major Rafael Rozenszajn, 41 anos, é o primeiro porta-voz das Forças de Defesa de Israel em língua portuguesa. Nascido no Brasil e residente em Israel há duas décadas, é formado em Direito pela Universidade de Tel Aviv e mestre pela Northwestern University (EUA). Com 16 anos de carreira militar, atuou como promotor e advogado das FDI. Desde os ataques de 7 de outubro de 2023, representa Israel junto ao público lusófono, abordando questões jurídicas, humanitárias e estratégicas do conflito contra o Hamas.
Resumo: Major Rafael Rozenszajn revela como, após o massacre de 7/10/23, a guerra entre Israel e Hamas também virou uma batalha de narrativas, onde a desinformação ameaça democracias, políticas públicas e a liberdade.
Livros relacionados
Livro 'Tomara que você seja deportado' por Jamil Chade
Livro 'Desde Fanon' por Deivison Mendes Faustino & ...
Livro 'Triste Tigre' por Neige Sinno
Livro 'Só sei que foi assim' por Octávio Santiago